07 Ideias para um casamento elegante e econômico

Olá é um prazer receber você aqui em nosso blog, meu nome é Juliana e vou estar sempre por aqui em nosso blog com dicas e ideias para você, por isso não esqueça de deixar seu comentário no final do nosso artigo e inscreva-se em nossa lista para receber em primeira mão nossos posts, bom agora que já nos conhecemos vamos as ideias, boa leitura… a já ia esquecendo aproveite nossa promoção exclusiva para noivas logo aqui abaixo!

O casamento é uma data muito importante e significativa para as mulheres e tudo precisa estar perfeito e ser memorável por isso hoje gostaria de compartilhar com você 07 ideias para um casamento elegante e econômico

Se você não quer gastar uma fortuna no seu casamento, mas quer que seja o dia mais especial da sua vida, uma das possibilidades é fazer um orçamento que caiba no seu bolso e organizar um casamento econômico e maravilhoso com algumas dessa ideias ou todas =).

Planejar um casamento é uma tarefa que exige tempo e dedicação, afinal são muitas coisas que precisam ser resolvidas e a decoração pode ser uma das etapas mais complicadas desse

planejamento, pois são vários ambientes que precisam ser decorados: a entrada da cerimônia, o altar, as mesas e todos os ambientes da festa sem contar o buffet e tudo mais, bom vamos a primeira ideia para ajudar você com tudo isso

1. Que tal um Coquetel + finger food

Em vez de uma recepção formal com buffet e jantar, o que você acha de optar por um coquetel. É charmoso, estiloso e os finger foods são tendência! As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são uma opção mais econômica que os buffets tradicionais.

Opções de menus informais, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinha, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos.

2. Escolha datas alternativas

Escolher bem a data do casamento é muito importante. Lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode ser até um 40% mais barato. Se você casa na primavera ou no verão, festa ao ar livre pode ser uma boa opção para economizar com a decoração do salão.

As festas de casamento aos domingos costumam acontecer no período diurno em um lugar aberto, com piscina e muito verde para aproveitar a beleza natural e o clima.

Lembre-se que um ensaio de noivos pré casamento é uma ótima opção para ter fotos lindas e ao mesmo tempo serve como Save the Date para seus convidados.

3. Convite de casamento online

O convite online é uma opção prática, fácil e bem mais econômica. Você pode escolher diversas e lindas opções, elaborar o texto e enviar, sem maiores complicações, por e-mail ou através das redes sociais.

A vantagem é que além de ser mais barato, você não perde tempo entregando os convites. São muito usados para chás de panela aniversários etc….

Para quem não dispensa o papel, existem alguns fornecedores online que mandam os convites impressos para sua casa, diminuindo um pouco os custos.

O vídeo convite de casamento também é boa opção para aqueles consigam fazer um pacote mais em conta, junto ao vídeo do casamento.

4. Escolha o lugar certo

Pesquise bastante os fornecedores de locais para seu casamento. O aluguel de salões para festas pode ser extremamente caro. Procure um local que você já tenha disponível: a sua igreja ou clube, o salão de festas do seu prédio ou a chácara de algum amigo. Já imaginou um casamento piquenique?

É importante procurar bastante para encontrar um local acessível e bonito. Além disso, você pode fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, já que reduzirá o tempo de deslocamento dos fornecedores que você paga por horas.

Aproveite ao máximo o ambiente como parte da decoração: árvores, canteiros, jardins, etc.

5. tente reduzir o número de convidados

Em todos os casamentos é quase unânime o incômodo da lista de convidados. Sempre aparecem convidados novos e a lista vai aumentando. Mas é muito importante saber quem realmente deve estar presente no seu casamento e convidar apenas as pessoas mais importantes da sua vida, as que fizeram e fazem parte da sua história.

Retire da lista alguns amigos que você não vê há anos e convide pessoas realmente especiais. Não convide os colegas de trabalho, a menos que eles sejam realmente seus amigos. Contratar uma boa assessoria e cerimonial pode ser de grande ajuda!

6. Doces e bolo

Usar um bolo falso para as fotos também é mais econômico. Outra possibilidade é mandar fazer um bolo para 75% dos seus convidados e mesmo assim, se você já escolheu uma variedade de doces, não vai ser todo mundo que comerá o bolo!

Opte por um bolo de casamento pequeno porte (bolos altos, mas menores têm um grande impacto) e em seguida, um segundo bolo mais simples que é cortado e servido a seus convidados. Se você não quiser um bolo, sirva sua sobremesa favorita e faça uma bela mesa de doces.

7. As Lembrancinhas do casamento

Lembrancinhas são usadas em todo tipo de festa, não é verdade? Das mais simples às mais sofisticadas, lá estão elas, mimando os convidados e servindo de recordação de momentos mais do que especiais. E quando se trata de festa de casamento, aí é que elas não podem mesmo faltar.

Independentemente do tipo de cerimônia, as lembrancinhas do matrimônio estão no topo da lista de itens indispensáveis, junto com aqueles que não podem faltar por nada, assim como o vestido da noiva e o local da cerimônia.

As lembrancinhas mais tradicionais são copos personalizados, canecas e taças em acrílico além de muito útil na festa é uma ótima maneira de se lembrar dela rsrsrs.

Bom espero que você tenha gostado do nosso artigo eu vou ficando por aqui,
até o próximo artigo e um forte abraço, ah já ia me esquecendo aproveite nossa promoção exclusiva para noivas